28º Cine Ceará pega a estrada com curtas na bagagem

Data de publicação : 29/11/2018
still-a-vila-01_maior

Quem disse que o Cine Ceará de 2018 terminou? Depois de uma extensa programação em agosto deste ano e uma pausa de três meses, o Festival Ibero-americano de Cinema volta às atividades com uma temporada pelo interior do estado. É o Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, que acontece de 26 de novembro a 16 de dezembro com a exibição de curtas-metragens em 20 municípios do estado. Nesta circulação o público poderá conferir os seis curtas-metragens vencedores da edição deste ano e o curta do projeto Enel Compartilha Animação.

A circulação começa pela cidade de Maracanaú, no dia 26 de novembro. Ainda neste mês a mostra segue para Maranguape (27.11), Horizonte (28.11), São Gonçalo do Amarante (29.11) e Paracuru (30.11). Em dezembro o Cine Itinerante – 28º Cine Cearápassará por Beberibe (02.12), Fortim (03.12), Itaiçaba (04.12), Amontada (05.12), Acaraú (06.12), Granja (07.12), Quixeré (08.12), Limoeiro do Norte (09.12), Eusébio (10.12), Pacatuba (11.12), Sobral (12.12), Quixadá (13.12), Russas (14.12), Aquiraz (15.12) e Guaiúba (16.12).

Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, conforme Edital 05/2017. Parceria: SECITECE e CENTEC (Maracanaú, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Quixeré e Limoeiro do Norte). Apoio: Secretarias Municipais de Cultura de Horizonte, Eusébio, Pacatuba, Aquiraz e Guaiúba, e Campus UFC de Sobral, Quixadá e Russas.

OS FILMES

  • Nova Iorque, de Leo Tabosa (Melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e Prêmio da Crítica/Júri Abraccine)
  • O Vestido de Myriam, de Lucas Rossi(Melhor Direção da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; Prêmio Olhar Universitário; Troféu Samburá – Melhor Curta-metragem; Prêmio Aquisição Canal Brasil).
  • Só Por Hoje, de Sabrina Garcia(Melhor Roteiro da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem)
  • A Canção de Alice, de Barbara Cariry (Melhor Produção Cearense da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem)
  • Plantae, de GuIlherme Gehr (Troféu Samburá – Melhor diretor de curta-metragem)
  • A Vila (de alunos do projeto Enel Compartilha Animação)

O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste, Café Santa Clara e Indaiá. Agradecimentos: Enel e Oi.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn