Alunos da rede pública participam de curso de Animação no Nuca

Data de publicação : 08/02/2017
FOTO: DANILO MATTOS DE ALBUQUERQUE

Até três de março estudantes da rede pública de ensino participam de um curso básico, com duração de 60h, sobre Cinema de Animação no Núcleo de Cinema de Animação, da Casa Amarela Eusélio Oliveira/UFC. A iniciativa faz parte do projeto “Enel Compartilha Animação”, uma realização do Instituto Água Boa Cultural, com o apoio do Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema e conta com o patrocínio da empresa de abastecimento elétrico Enel.

O alunos foram selecionados a partir de 10 oficinas iniciais,de 9h/aula, realizadas em escolas públicas da capital. Além das oficinas o projeto realizou uma Mostra Itinerante em 30 municípios do interior do estado, levando o cinema e mostrando a importância da produção audiovisual local, formando plateia e alimentando a cadeia produtiva do audiovisual.

Durante o curso os alunos participam de aulas teóricas e conhecem as técnicas relacionadas à realização de uma obra de Animação, desenvolvendo suas habilidade e aprofundando os conhecimentos sobre o assunto.

FOTO: DANILO MATTOS DE ALBUQUERQUE