CAEO abre inscrições para Curso Básico de Fotografia

Data de publicação : 06/01/2022
arte-inscricoes-casa-amarela-2022

A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará (UFC), abre inscrições para a 1ª turma de 2022 do Curso Básico de Fotografia, inteiramente na modalidade online. As inscrições estarão abertas de 06/01 a 08/02/2022. Serão 27 encontros de mergulho no universo da fotografia e nas técnicas de operação de equipamento, além de uma atividade prática que culminará com exposições eletrônicas no canal de Instagram da CAEO.

O Curso terá a quantidade de participantes limitada a 50 pessoas e é destinado a todos os amantes da fotografia. O único pré-requisito é a idade mínima de 16 anos e o pagamento da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), efetuado em parcela única, que pode ser realizado através de depósito ou transferência bancária para a conta corrente da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Os dados da conta bancária para pagamento serão informados por e-mail após a realização da inscrição. A partir do recebimento desse e-mail, o aluno terá 48 horas para efetuar o pagamento e ter sua matrícula efetivada.

Para garantir sua vaga, acesse a ficha de inscrição por meio deste link [ forms.gle/8HvL7c3ybPdj4vHr8 ] preencha todos os campos com as informações pedidas – mas ATENÇÃO, durante o curso utilizamos a plataforma Google e, por essa razão, é necessário estar com uma conta de e-mail Google/Gmail logada para realizar o preenchimento dessa inscrição. Logo após, envie seu comprovante de pagamento para o e-mail cursoscaeo@gmail.com

As aulas iniciam dia 08 de fevereiro e serão ministradas pelo professor Fernando Jorge, às terças, quartas e quintas-feiras, através de uma plataforma digital sempre no mesmo horário: 19h30min às 21h, totalizando 60h/a. Se você é um fotógrafo experiente em busca de um novo diálogo com este universo, ou um iniciante nesta linguagem, está convidado para uma experiência que marcou a trajetória de inúmeros fotógrafos do Brasil, como Silas de Paula, Delfina Rocha, José Albano, Tiago Santana, dentre outros.

Lembramos que para ter direito ao certificado de conclusão, o participante precisará possuir 75% de participação nas aulas.

O professor:

Fernando Jorge é fotógrafo e professor de fotografia. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, tem Especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem. Possui Mestrado em Comunicação e Artes na Universidade Nova de Lisboa. Expôs em mostras coletivas, como a exposição Terra em Transe, o Festival de Fotografia de Tiradentes 2016 e 2017, os Encontros de Agosto 2011, 2012, 2014 e 2016, bem como no 69º Salão de Abril. Seu trabalho Memento Mori foi contemplado com o Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia.

Taxa única: R$ 400,00 (quatrocentos reais)
Carga horária: 60 horas/aula
Início das aulas: 08 de fevereiro de 2022
Término das aulas: 13 de abril de 2022