CAEO abre inscrições para Curso Básico de Fotografia

Data de publicação : 21/03/2022
Inscrições Abertas - Curso Básico de Fotografia

A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará (UFC), abre inscrições para turmas presenciais do Curso Básico de Fotografia. As inscrições ficarão abertas entre 24/03 e 02/05/2022. Serão 24 encontros de mergulho no universo da fotografia e nas técnicas de operação de equipamento, totalizando 60 horas/aula, além de uma atividade prática que culminará com exposições no perfil do Instagram da CAEO.

As aulas iniciam dia 02 de maio e serão ministradas pelo professor Fernando Jorge, às terças, quartas e quintas-feiras. Na turma da tarde, o horário será das 14h às 16h e, na turma da noite, das 19h às 21h.

Cada turma terá a quantidade de participantes limitada a 30 pessoas. A idade mínima para inscrição é de 16 anos e é necessário o pagamento da taxa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Para inscrição, preencham o formulário disponível abaixo – mas ATENÇÃO, é necessário estar com uma conta de e-mail Google/Gmail logada para realizar o preenchimento.

Logo após o envio do formulário, enviaremos um e-mail com os dados bancários da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) para o pagamento da taxa única. A partir do recebimento desse e-mail, o aluno terá dois dias úteis para efetuar o pagamento e ter sua matrícula efetivada. Ressaltamos que a aceitação da inscrição está condicionada a existência de vagas disponíveis no momento de sua candidatura. Portanto, inscreva-se, efetue o pagamento da taxa e garanta sua vaga.

Se você é um fotógrafo experiente em busca de um novo diálogo com este universo, ou um iniciante nesta linguagem, está convidado para uma experiência que marcou a trajetória de inúmeros fotógrafos do Brasil, como Silas de Paula, Delfina Rocha, José Albano, Tiago Santana, dentre outros.

AVISO IMPORTANTE: Para a frequência às aulas presenciais, será exigido que estudantes tenham tomado, pelo menos, duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19. Lembramos também que, para ter direito ao certificado de conclusão, será necessário participar de, no mínimo, 75% das aulas.

O professor:

Fernando Jorge é fotógrafo e professor de fotografia. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, tem Especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem. Possui Mestrado em Comunicação e Artes na Universidade Nova de Lisboa. Expôs em mostras coletivas, como a exposição Terra em Transe, o Festival de Fotografia de Tiradentes 2016 e 2017, os Encontros de Agosto 2011, 2012, 2014 e 2016, bem como no 69º Salão de Abril. Seu trabalho Memento Mori foi contemplado com o Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia.

Taxa de inscrição: R$ 400,00 (quatrocentos reais)
Período de inscrições: 24/03 a 02/05
Carga horária: 60h/a
Início das aulas: 03/05
Término das aulas: 28/06
Dias de aula: terças, quartas e quintas
Horários das turmas: à tarde, das 14h às 16h // à noite, das 19h às 21h
Vagas: 30 (por turma)
Idade mínima: 16 anos

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/bthwVef133fhFvnC7

Programa do Curso: http://www.caeo.ufc.br/cursos/curso-de-fotografia/

Para outras informações e/ou dúvidas, fale conosco através do nosso e-mail (cursoscaeo@ufc.br) ou Whatsapp/telefone (85 3366-7772).

Vem desbravar os caminhos da fotografia com a gente!