CAEO comemora 45 anos com evento na Reitoria da UFC

Data de publicação : 06/12/2016
logoCasa

A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), da Universidade Federal do Ceará, celebra na próxima quarta-feira, 07, o aniversário de 45 da sua fundação. O evento ocorrerá às 19h nos Jardins da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica) e é voltado para a comunidade acadêmica. Na ocasião será lançado o livro “Saravá! Eusélio”, escrito pela jornalista Beatriz Jucá, dedicado ao precursor da Casa Amarela, o cineasta e professor Eusélio Oliveira.

Inaugurada em junho de 1971, a CAEO é um equipamento da UFC e oferece cursos na área da Fotografia, Cinema e Vídeo e Cinema de Animação. Somente em 2016, mais de 200 pessoas concluíram os cursos da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Além da formação, também atua na difusão do audiovisual com a promoção, há 26 anos ininterruptos, do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema e com o apoio a diversas mostras, festivais e cineclubes dos mais diversos temas.

Durante a comemoração serão exibidos vídeos produzidos nos cursos básicos de Cinema e Vídeo e Cinema de Animação; exposição digital de ensaios realizados por alunos do curso de Fotografia, e vídeos produzidos em oficinas de animação promovidas pelo Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) em parceira com a Secretária de Justiça do Ceará em unidades do sistema prisional do estado.

convite-euselio

45 anos – Casa Amarela Eusélio Oliveira

Data: 07 de dezembro

Local: Jardins da Reitoria da UFC(Av. da Universidade, 2853, Benfica)