Cine Ceará e Ancine realizam seminário sobre planejamento e prestação de contas em projetos audiovisuais

Data de publicação : 14/06/2017
seminario-ancine-01

 

O Cine Ceará e a Agência Nacional do Cinema – Ancine realizam, nos dias 22 e 23 de junho, o seminário “Do Planejamento à Prestação de Conta”. Destinada a produtores, cineastas, estudantes do último ano de Cinema, além de profissionais de contabilidade e advocacia atuantes em projetos audiovisuais aprovados na ANCINE, a atividade tem por objetivo capacitar os profissionais do estado no formatação e execução de projetos audiovisuais.

Realizado com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, o seminário acontecerá no auditório da Pós-Graduação em História da UFC (Av. da Universidade, 2762 – Benfica). As inscrições devem ser feitas até 20 de junho através do site do Festival (www.cineceara.com). São disponibilizadas 45 vagas.

Dividido em dois momentos, o Seminário começa no dia 22, das 14h às 18h, com a palestra “Panorama dos Mecanismos de Financiamento ao Setor Audiovisual”, proferida pelo Coordenador de Articulação Institucional para Ações de Fomento da Ancine, Rodrigo Camargo. A apresentação mostrará os atuais mecanismos de incentivo à realização de produtos audiovisuais disponibilizados e operados pela Ancine, em especial a linhas de financiamentos e ações do Fundo Setorial do Audiovisual.

No dia 23, de 8h às 12h e das 13h30 às 16h, o assunto em pauta será “Planejamento, Execução  e Prestação de Contas de Projetos Audiovisuais”, apresentado por Maurício Bortoloti, Coordenador de Prestação de Contas da Ancine. A palestra visa instruir os agentes de mercado sobre a execução de orçamentos para projetos audiovisuais e o passo a passo para a prestação de contas desses recursos.

SERVIÇO

SEMINÁRIO “DO PLANEJAMENTO À PRESTAÇÃO DE CONTAS” – Dias 22 e 23 de junho de 2017 no Auditório da Pós-Graduação em História (Av. da Universidade, 2762). Mapa: http://goo.gl/E078d4. Inscrições até o dia 20 de junho. Informações: (85)3055-3465.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn