DIRETOR DA CASA AMARELA É AGRACIADO COM MEDALHA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Data de publicação : 03/03/2020
wolney-oliveira-768x512

O professor da Universidade Federal do Ceará e diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), Wolney Oliveira, foi anunciado como um dos quatro nomes a serem homenageados com a Medalha Iracema.

A medalha é a maior comenda do Poder Executivo Municipal e homenageia personalidades que, em sua área de atuação profissional, contribuem para o desenvolvimento de Fortaleza. A solenidade de entrega será realizada no dia 16 de abril, às 19 horas, no Teatro São José.

Este é o terceiro ano em que a Prefeitura concede a outorga. Nesta edição, a comenda faz parte das comemorações do aniversário da cidade que, no próximo dia 13 de abril, completa 294 anos.

Wolney Oliveira é diretor, roteirista e produtor de cinema. Nascido em Fortaleza, formou-se pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños (EICTV), em Cuba, com especialização em Fotografia.

Além de dirigir a Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC, Wolney Oliveira também é presidente do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema que, em 2020, chega à sua 30ª edição.